terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Análise - "Restitui" de Toque no Altar

Hoje vamos analisar mais uma música dentro da Filosofia Humanista (para saber mais sobre o assunto, clique aqui). "Restitui", pelo nome já se percebe que o centro da mensagem é o próprio homem, que busca a Deus para satisfazer sua própria vontade. Aqui é mais que uma busca ou um pedido: é uma ordem. E você vai perceber o quanto esta filosofia maligna está encharcando esta música. Vamos analisá-la.

Em primeiro lugar, é uma melodia lenta, que pode ser confundida com melodia de "Adoração". Mas perceba que em nenhum momento a música adora a Deus. Esta é uma das características da música com filosofia humanista: ela é disfarçada de adoração, mas na verdade, é antropocêntrica, isto é, o ser humano é o centro das atenções, e Deus é um mero coadjuvante para realizar suas vantagens.

Vamos à letra.

"Restitui" (Toque no Altar)

Os planos que foram embora
O sonho que se perdeu

Em primeiro lugar, começamos logo com essa frase. Uma frase que mexe emocionalmente com quem a ouve. Uma pessoa que perdeu coisas materiais, que teve problemas financeiros, que tem problemas familiares, enfim. Essa pessoa automaticamente fica mais sucetível à emoções quando ouve esta frase.

Outro problema: a música está falando dos sonhos de quem? Dos planos de quem? De Deus para o homem ou do próprio coração do homem?

Quando um crente quer realmente ser servo de Deus, ele pode até fazer planos, mas espera a resposta certa do Senhor (Provérbios 16.1). Ele espera no Senhor sem desistir, na certeza que Ele não falha, pois "O justo viverá pela fé" (Gálatas 3.11). A certeza do crente é que, mesmo que seus planos dêem errado, os planos do Senhor nunca podem ser frustrados (Jó 41.2).

Então, se a música já começa falando sobre os planos que foram embora e o sonho que se perdeu, estes planos e sonhos não são os planos de Deus para o homem, e sim, do homem para sua própria vida. Continuemos.

O que era festa e agora
É luto do que já morreu

Uma forma de criar emocionalismo em cultos é usar a queda ou depressão de alguém numa música, e colocar que foi "o Diabo que levou embora" quando não há respaldo bíblico que o diabo faça tal coisa. Mesmo na história de Jó, quando tudo foi levado dele, foi com o consentimento de Deus, porque Ele tinha planos maiores para Jó. Mas, em nenhum momento, Jó pediu "restituição" do que havia perdido. Ao contrário. Jó disse:

"O Senhor o deu, o Senhor o tomou. Bendito seja o nome do Senhor."

Por ter honrado a Deus e não ter se colocado no centro de sua própria vontade, Deus restituiu a tudo quanto Jó tinha, dando-lhe muito mais. Aquilo tudo foi uma experiência para Jó, ele conheceu a Deus de perto, tendo intimidade com Ele. A história desta música é bem diferente da história de Jó. É uma versão humanista e antropocentrista.

Não podes pensar que este é o teu fim
Não é o que Deus planejou
Levante-se do chão
E erga um clamor
(...)
O tempo que roubado foi
Não poderá se comparar
A tudo aquilo que o Senhor
Tem preparado ao que clamar
Creia porque o poder de um clamor
Pode ressuscitar

Aqui corrobora-se a Filosofia Humanista em músicas gospel, como eu havia explicado em postagem específica. A disseminação da filosofia satânica disfarçada de "vontade de Deus" é explicitada aqui. O que o homem sonhou e desejou, mas que não era do coração de Deus (porque se frustrou, e o que Deus planeja não é frustrado jamais) se transforma em "vontade de Deus". Satanás leva a culpa pelas perdas do homem, retirando dele a culpa por ter planejado sem consultar a Deus e sem pedir orientação dEle. E ainda ensina ao homem a reclamar seu "direito" (?!). A música, em vez de incitar a um clamor de misericórdia a Deus, uma oração para que Deus o perdoe e ensine a caminhar segundo Sua benevolência e santa vontade, incita ao cristão que está nesta situação a fazer o seguinte clamor:

Restitui
Eu quero de volta o que é meu

A culminância da Filosofia Humanista. Deus passa a ser SERVO e o homem passa a ser SENHOR, que diz ao "servo" o que Ele deve fazer para garantir ao "senhor" seu BEM ESTAR. O exemplo de humildade de Jó e a forma como ele aprendeu com sua situação são deixados de lado numa comparação satânica e anti-bíblica. Uma heresia.


Conclusão

Esta é uma das músicas mais humanistas já compostas para se "adorar" a Deus. Incita ao cristão a exigir de Deus que seus próprios planos e sonhos sejam realizados, fantasiando-os de "vontade de Deus". Incita ao cristão a não ouvir a voz de Deus e fazer seus próprios sonhos e planos sem Sua divina orientação. Incita ao cristão a ser exigente ao invés de humilde. E em nenhum momento o cristão neste momento se ajoelha e ora a Deus, adorando-o.

Uma música satânica, herética, humanista, antropocentrista.

67 comentários:

  1. Aí já virou perseguição, amigo.. assim vc perde a credibilidade. Estou me retirando do seu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo minha querida Priscila!!! e eu perdi meu tempo de ler essa baboseira!! rsrs

      Excluir
    2. Não é baboseira, querida... analise mais a fundo por favor e enxergarás que o que ele disse é verdade....

      Excluir
    3. Essa música é um clamor! Vocês esquecem da parte em que ele diz "põe teu azeite em minha dor"...
      Ele levanta um clamor, sabendo que Deus pode restaurar aquilo que foi perdido, sabendo que é de Deus que vem a cura! É um pedido, assim como pedimos nas orações os nossos desejos, David Sacer fez essa música expondo o desejo dele de ser SARADO E TER SUAS FERIDAS CURADAS ATRAVES DO AZEITE DE DEUS!
      Isso é antropocentrismo? Clamar a Deus por restauração? NAO! Até porque David reconhece que é de Deus que vem a cura!

      Excluir
    4. Mano, parabéns pela abordagem, e quando vejo manifestações contrárias à explícita verdade das Escrituras, como estas ai em cima, observo o nível de Apostasía que estamos vivendo, é o "Espírito de Jezabel" mais atuante do que nunca, reagindo violentamente contra a Verdade das Escrituras, em detrimento de doutrinas estranhas, é o que diz Filipenses 3:17-21.

      Excluir
    5. Vejo essas posições mais radicais como sendo posições de pessoas que não aceitaram ainda Cristo como seu Único e suficiente Salvador, pondo sua vida no comando e na Vontade de Deus Pai e Criador do universo, ou de pessoas que pensam ter aceitados Cristo (convencidos e não convertidos). Lembrem-se nova criatura sou....se professa isso as velhas coisas não importam,tudo se fez novo...não é mais vc no comando da sua vida,tem que ser Deus e Ele sabe o que é melhor para você e os seus. Deus não planos e sonhos perdidos,o homem e se não se realizaram dois fatores aí estam explicitos; mal planejados e não eram a Vontade de Deus na sua vida. Lembre-se que a Biblia deixar bem que a Vontade de Deus é Santa, Perfeita e Agradável.

      Excluir
    6. Deus não tem planos e sonhos perdidos, o homem sim e se não se realizaram dois fatores aí estam implicitos; mal planejados ou não erma da Vontade de Deus para sua vida. Lembrem-se que a Biblia nos mostrar que a Vontade de Deus é Santa Perfeita e Agradável. (correção da parte final do texto anterior.)

      Excluir
    7. https://www.youtube.com/watch?v=WH1B1Q31Vh8

      Excluir
  2. Devo encorajá-lo a ser mais atencioso e menos tendencioso.
    Cuidado ao analisar é sempre bem vindo pra quem almeja o sucesso.
    Compartilho do seu conhecimento com relação ao domínio mundial total, mas seja cauteloso com este veículo de comunicação que está disponível a nível mundial. Estar sujeito a elogios e duras
    críticas faz parte da vida de quem está em domínio público. Espero ver novos artigos, mas um pouco mais ponderados e consistentes com mais referências e fatos.
    Que o Deus criador cujo nome é santo continue o abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi bem analítico e objetivo, tomando por base as escrituras. Acusá-lo de tendencioso é mais tendencioso ainda. Tendencioso a entrar no consenso que as músicas deles são tão santas quanta à palavra.

      Excluir
    2. Concordo com a Priscila!
      Não passa de baboseira de quem não sabe o que é uma vida de perrengues. O Autor do artigo deveria sobreviver com pouca coisa acima do salário mínimo, para todas as despesas! Aí eu queria ver essa fé dele, a ponto de criticar uma música que expressa o sentimento de revolta que qualquer pessoa temente a Deus pode ter!

      Excluir
  3. Muito bom esse comentário. Perfeito. Não aguentamos mais ouvir melodias de compositores sem conhecimento teológico e que acaba influenciando pessoas novas na fé ou mesmo pessoas que são facilmente influenciáveis sem a devida crítica bíblica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que o "amigo" fez este blog, pq tem pessoas como ele aki rsrs... e por falar nisto qual é mesmo o nome de quem escreveu esse monte de besteira!!??

      Excluir
  4. Concordo que a letra realmente influencia, meche com o emocional, mas se será um pedido ou ordem? de restituição de coisas materiais ou mesmo esperitualmente falando depende da cabeça e do coração de cada pessoa, eu canto essa música pedindo pra que Deus restaure em mim a vontade de adora-lo e que restaure o primeiro amor em mim, depende de cada um, não ache que o que vc escreve vale para todos...
    uma coisa peço ao Senhor e a buscarei, ordem ? afff..
    sabedoria é uma coisa conhecimento é outra !

    ResponderExcluir
  5. Vamos fazer o seguinte amigo: me diga quantas almas retornaram aos pés do Senhor Jesus ao ouvir esta canção? me diga quantas pessoas foram alcançadas? quantas pessoas haviam perdido tudo e queriam se matar e ouviram esta música e encontrou a Vida em Deus? (com certeza você não vai saber responder pois isto só Deus sabe) não seja como os fariseus que procuravam sempre um motivo para prender e matar a Jesus, somente porque ele não trouxe o que eles queriam ouvir e sim o que precisavam ouvir... ...estive em uma situação em que eu havia perdido a comunhão com Deus e ao ouvir esta canção eu fiz o clamor que está escrito na música e Deus me renovou... ...Jesus falava por parábolas, e vc já verificou que os seus exemplos eram todos humanos!!?? Irmão! peça experiência com Deus e depois disto volte a escrever sobre isto aqui, leia provérbios, lá ensina sobre como buscar a sabedoria!!! fica na Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sujeito se esforça para denunciar este engodo e tachado de fariseu. Meu amigo Paulo fora um fariseu e nunca condenou os fariseus pelo que eles faziam, mas como se fazia. Os fariseus erma homens também zelosos e por zelo à Lei que Deus mandou, eles faziam aquelas coisas devido Deus não ter-lhes agraciado com a fé em Jesus.
      Joshua, o bloguista por zelo e amor ao evangelho está tirando o rótulo de evangélico àquilo que não o é. Carece a você e outros que defendem essas gospices um estudo sobre análise textual. Isso deveria ser aprendido nas escolas, mas hoje os professores se prezam a falar em política. E certamente o estudo da maioria é assim e assim são todos os gospeltes e cantores goslpels.

      Excluir
  6. Quanto mimimi nesses comentários hein ¬¬'

    Só pelo fato da canção ser de uma banda popular no meio evangélico ela está correta livre de críticas, e interpretações?

    Antes de tudo alguns dos leitores revoltados com o texto devem estudar um pouco português, tempos verbais e interpretação de texto.

    Também aprender a pensar por si e não ir de acordo com o que a maioria curte e aprova. Aceitando leituras e interpretações "mastigadas" sem desenvolver um senso crítico e analítico.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. A maioria dos leitores não é atenta ou mesmo "semi-atenta" ao que está sendo escrito, dito ou feito, e apenas concorda sem analisar nada, ou mesmo tentar refletir se aquilo está certo. Além disso, mesmo com corretor ortográfico no celular, não conseguem escrever a nossa língua pátria de modo culto e nem mesmo correto.

      Excluir
  7. Gente, vcs conhecem a história dessa musica?
    Antes de criticar, conheçam em que circunstâncias ela foi composta.
    O davi Sacer traiu a veronica com alguem do grupo, e por um erro dele, ele perdeu a família...
    Vamos à analise...

    * Os planos que foram embora - Ele tinha planos com a esposa, não?

    * O sonho que se perdeu - O Sonho do conceito familia se perdeu por um erro dele

    * O que era festa e agora é luto do que já morreu - ele era feliz com a familia, e agora só fica remoendo os erros, e arrependimentos.

    * não posso pensar que esse é meu fim - começa a se erguer, e ter vontade de lutar por tudo, depois do arrependimento (certamente foi perdoado por Deus, se ele se arrependeu de verdade)

    * Não é o que Deus planejou - Deus não quer ver famílias sendo destruídas, esse é o papel do diabo, não de Deus, alguém descorda??

    * Levante-se do chão, e erga um clamor - davi sacer falando pra ele mesmo, "ei, acorda, pede a ajuda de Deus"

    * Restitui! Eu quero de volta o que é meu! - Ele está falando pra Deus que ele quer de volta tudo o que ele perdeu, por conta dos erros dele mesmo. Pq ele sabe que não foi Deus que tirou, mas sim ele que caiu na "onda" do diabo e destruiu a familia dele.

    * Sara-me e poe teu azeite em minha dor - Imagina a dor de perder a familia e saber que foi por culpa sua???

    * E o tempo que roubado foi
    Não poderá se comparar
    A tudo aquilo que o Senhor
    Tem preparado ao que clamar
    Creia porque o poder de um clamor
    Pode ressuscitar! - Vc não crê nisso??? OU simplesmente vc fica quieto??? Vcs não creem no poder da oração??? Deus sabe o que vc quer, mas se vc não pedir, ele não te dá...

    Não critiquem gente... essa música trouxe muitas pessoas pros caminhos de Jesus! E vc, o que tem feito pra trazer pessoas pra Jesus???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu chamaria de advogado do diabo. Filha, o sueito acaba com a família e Deus é o culpado?

      Valha-me Deus!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Por favor, por mais que essa música tenha sido composta com essa finalidade, se eu não soubesse a história por vc, nunca imaginaria o seu contesto. Apesar disso, el continua sendo humanista e antropocêntrica.

      Excluir
    4. Por favor, por mais que essa música tenha sido composta com essa finalidade, se eu não soubesse a história por vc, nunca imaginaria o seu contesto. Apesar disso, el continua sendo humanista e antropocêntrica.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Se Davi Sacer fosse cristão de verdade, saberia que não devia trair sua esposa. Não é?

      Excluir

    7. Luiz Arcanjo afirmou, em uma ocasião, que a composição de "Restitui" ocorreu por uma situação delicada. O músico estava no Ministério Apascentar, quando se aproximou uma membro da igreja para lhe contar um problema. Segundo Arcanjo, a mulher contou que sofreu um acidente automobilístico com sua família e todos que estavam com ela no carro morreram, o que a levou a sofrer bastante. Arcanjo chegou a dizer que, diante da história, começou a chorar. Tempos depois, inspirado na tragédia, resolveu escrever uma vida sobre trazer à vida o que estava morto, juntamente com Davi Sacer.[3]

      Quando "Restitui" foi lançada, a música ganhou uma conotação diferente da composição. Segundo Arcanjo, o fato da música ter sido extensamente utilizada em igrejas evangélicas durante campanhas de prosperidade ajudou. Sobre isso, ele chegou a dizer: "não é uma música sobre dinheiro, é uma música sobre vida" e que "se foi usada em campanhas de prosperidade, a culpa não é minha".[3]

      Excluir
  8. vendo por este lado jessy,a letra já não faz mal nenhum.

    ResponderExcluir
  9. E isso mesmo esta certìssimo,Deus nao é nosso empregado para exigirmos o que nosso coraçao deseja,mas dever prestar humilhaçao perante a soverania de DEUS,quem tem ouvido ouça o que o espirito diz a igreja, amém.

    ResponderExcluir
  10. a palavra de Deus é bem clara que nos ultimos dias iriam aparecer falsos profetas, lobos em pele de cordeiro, a realidade é que ninguem quer aceitar a verdade, só vai abrir os olhos quando Jesus voltar para buscar sua igreja e ai será tarde demais hoje tudo circula em volta do dinheiro. Sem falar no absurdo que esses cantores cobram para cantar nas igreja ,isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  11. Não é só o Sacer. Quem ouvir as músicas do VPC, Koynonia, Renascer e outras equipes que foram sucesso nos anos 80 e 90, sem saudosismo, verão que o centro do louvor é Deus. Neste século o homem é o pivô e ainda chamam isso de adoração. Adoração a quem? Me incomoda essas músicas serem chamadas de adoração. Faz parte do mover "auto-ajuda" as mensagens também estão assim nas igrejas: "vc vai vencer", "Jeová vai dar a vitória", "vc vai viver uma virada", etc

    ResponderExcluir
  12. vcs perdem muito tempo discutindo entre vcs mesmo , enquanto isso o diabo faz a festa, nem tudo que e tocado e adoração. e quem disse q adoração tem quer ser responsabilidade da musica?

    ResponderExcluir
  13. Quanta tolice quem somos nós para julgar o que é ou não é devia cada um ir cuidar da sua vida porque de santo e de boa intenção e de falsos profetas o mundo e oinfernos esta cheio.

    ResponderExcluir
  14. Caro altor leia Joel 2 especialmente os versos 23 ao 25

    ResponderExcluir
  15. Gente todos nos somos pecadores não existe santo alem de Jesus

    ResponderExcluir
  16. Essa música é uma oração. É muito tempo perdido que pessoas passam criticando quem está fazendo a obra. Vergonha alheia de blog, que aponta o dedo para o que supostamente não seria de Deus, levando em conta falas hipócritas de quem fracassou em seu ministério. Isso é um mero julgamento, vergonha alheia desse pseudocrente.

    ResponderExcluir
  17. vc fuma algum tipo de droga? ou escreveu essa porcaria lúcido?

    ResponderExcluir
  18. vc fuma algum tipo de droga? ou escreveu essa porcaria lúcido?

    ResponderExcluir
  19. Não vi mensagem subliminar nesse Hino.

    ResponderExcluir
  20. Realmente em algumas musicas existem mensagens subliminares, inclusive em musicas mundanas e algumas musicas Gospel.
    Boa parte de trás para frente, ou seja, musicas de trás pra frente com mensagens malignas.

    ResponderExcluir
  21. Pesquisem mais, musicas de trás pra frente e mensagens subliminares de trás pra frente.

    ResponderExcluir
  22. Não vi nenhuma ordem nesse musica, Eu vi o pedido pra restautarar o que foi perdido.

    ResponderExcluir
  23. Restitui é restaurar o que foi perdido.
    O tempo que perdemos.
    Os sonhos que não foram realizados.
    Seja por falta de tempo ou por falta de condições financeiras.

    ResponderExcluir
  24. A música foi referente à pedidos de tudo aquilo que Perdemos.

    ResponderExcluir
  25. A música foi criada apenas para dizer sobre estas coisas.

    ResponderExcluir
  26. Até onde Eu sei, Eu quero é bem diferente de exigir.

    ResponderExcluir
  27. Ou Estou errado no Meu ponto de vista ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se O salário do pecado é a morte, imagine se Deus nos restituisse o que era nosso!?

      Excluir
  28. Esse hino fala sobre Deus restituir os sonhos espirituais. Quando a pessoa não aguenta mais continuar a viver pq todos os sonhos foram roubados. Eu me sinto tô assim e sinto Deus falar comigo através desse hino.Quando o ser humano sente que está perdendo a razão de viver a quem deve clamar? Clamar a Deus pra que ele venha restituir sua vida.

    ResponderExcluir
  29. Fiquei surpreza quando li a analise desta musica! Irmão esta hino tão criticado me ajudou a restituir meu casamento,pedi para Deus restituir ao ler o vetsiculo que diz: "Se Deus é por nos,quem será contra nos?" A família é intituida por Deus. Clamei pela restituição do meu casamento, da minha familia e Deus restituiu. Meu marido voltou um novo homem, abandonou uma vida de pecado, deixou a amante e casou-se comigo novamente. Pra honra e gloria do Deus unico e suficiente salvador.

    ResponderExcluir
  30. Fiquei surpreza quando li a analise desta musica! Irmão esta hino tão criticado me ajudou a restituir meu casamento,pedi para Deus restituir ao ler o vetsiculo que diz: "Se Deus é por nos,quem será contra nos?" A família é intituida por Deus. Clamei pela restituição do meu casamento, da minha familia e Deus restituiu. Meu marido voltou um novo homem, abandonou uma vida de pecado, deixou a amante e casou-se comigo novamente. Pra honra e gloria do Deus unico e suficiente salvador.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Qual a diferença de cantar essa canção ou fazer uma oração com essas mesmas palavras ou sobre desemprego, saúde, lutas.
    Eu não sei o que é ser Deus, porém Deus sabe o que é ser homem e vamos para o Céu pela sua GRAÇA.

    ResponderExcluir
  33. Qual a diferença de cantar essa canção ou fazer uma oração com essas mesmas palavras ou sobre desemprego, saúde, lutas.
    Eu não sei o que é ser Deus, porém Deus sabe o que é ser homem e vamos para o Céu pela sua GRAÇA.

    ResponderExcluir
  34. Deus não é obrigado a restituir nada. Quem somos nós para impor determinaçoes a Deus?Desperta povo essa música é uma heresia.

    ResponderExcluir
  35. O próprio Deus falou:-Clame a mim e responder te ei. ...Que mal tam cantar esta música. Esta análise não mudou meu conceito. Tenho FÉ no poder do louvor alcançando corações e vidas, lembrando que apesar de todo sofrimento que ha no mundo podemos clamar a um Deus tão poderoso e que se preocupa conosco. Davi no salmo 121, clama ao Senhor: elevo os meus olhos para os montes, de onde me vira o socorro? O meu socorro vem do Senhor que criou os céus e a terra....
    Amados não deixem de pedir ao Senhor, Ele é o Deus do impossivel. Não permita que satanás confunda e engane ...Sabemos que todos precisamos de Deus. E sabemos que Ele nos considera como filho. Imagine nos que somos maus damos o melhor e Deus que é perfeito da infinitamente mais. Ele faz por amor. Ele reconhece nossas fraquezas...Ele nos criou para relacionarmos com Ele.Deus é maravilhoso. Ele entregou seu Filho na Cruz por nós. Que o inimigo não te impeça de crer.

    ResponderExcluir
  36. O próprio Deus falou:-Clame a mim e responder te ei. ...Que mal tam cantar esta música. Esta análise não mudou meu conceito. Tenho FÉ no poder do louvor alcançando corações e vidas, lembrando que apesar de todo sofrimento que ha no mundo podemos clamar a um Deus tão poderoso e que se preocupa conosco. Davi no salmo 121, clama ao Senhor: elevo os meus olhos para os montes, de onde me vira o socorro? O meu socorro vem do Senhor que criou os céus e a terra....
    Amados não deixem de pedir ao Senhor, Ele é o Deus do impossivel. Não permita que satanás confunda e engane ...Sabemos que todos precisamos de Deus. E sabemos que Ele nos considera como filho. Imagine nos que somos maus damos o melhor e Deus que é perfeito da infinitamente mais. Ele faz por amor. Ele reconhece nossas fraquezas...Ele nos criou para relacionarmos com Ele.Deus é maravilhoso. Ele entregou seu Filho na Cruz por nós. Que o inimigo não te impeça de crer.

    ResponderExcluir
  37. De trás pra frente a música é toda distorcida

    https://www.youtube.com/watch?v=WH1B1Q31Vh8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma música foi feita pra ser cantada de trás p frente

      Excluir
  38. Palhaçada, pura palhaçada com sensacionalismo!

    ResponderExcluir
  39. Apenas leiam o livro de Joel e vejam porque Deus permitiu a praga e o ataque tão feroz dos garfanhotos. Deus só os restituiu pq eles verdadeiramente se arrependeram (sacrifício). Foi aí que Deus decidiu não os puni-los ainda mais e assim restituiu não o que eles tinham perdido, mas aquilo que o Senhor tirou deles por desobediência deles . Leiam as escrituras . Apenas isso.

    ResponderExcluir
  40. O que é meu para pedir a Deus restituição????
    Só para ajudar a citação não é Jó 41.2 e sim Jó 42.2

    ResponderExcluir
  41. Esse louvor foi escrito baseado no texto de Isaias 42, mas precisamente no versículo 22.
    Verdadeiramente o povo peca por falta de conhecimento com o diz o Senhor através da boca do profeta Oséias.

    ResponderExcluir
  42. A grande questão a todos, é a frase "TRAGA DE VOLTA O QUE É MEU", o que é seu, até a salvação não é por merecimento, mas é dom de Deus. Não temos nada, tudo é benesse de nosso Deus, se você não aceita isso comesse rasgando da bíblia o livro de Jó. E por favor tente comprar a salvação para possuir o ingresso ao Céu.

    ResponderExcluir
  43. ...Sara-me e põe teu azeite em minha dor
    leva-me às águas tranquilas
    Lava-me e refrigera minh'alma.
    Essa linguagem me parece tratar de feridas narcisistas causadas pelos seus planos pessoais que falharam sem a direção de Deus. Agindo Deus quem impedirá? Como já citado o exemplo de Jó é um ótimo exemplo para compararmos assim como faziam os crentes de Beréia (Atos 17:11)

    ResponderExcluir