quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Análise - "No Caminho do Milagre" de Davi Sacer

Mais uma vez, a Filosofia Humanista disfarçada numa letra gospel. Quem já leu o artigo neste blog sobre Filosofia Humanista e Lei de Thelema já pode perceber pelo título da música que ela está recheada deste tema.

Uma música gospel humanista coloca o homem, o ser humano, em prioridade, e Deus como mero coadjuvante daquilo que o ser humano QUER, DESEJA, TEM VONTADE. Mas tudo isso vem disfarçado de "adoração a Deus". É uma forma subliminar de o sistema incutir na mente do público consumidor de música gospel, principalmente aqueles que não consomem música secular, a Filosofia Humanista, a principal filosofia da agenda da elite que propaga o anticristo.

Quem lê esse artigo acredita que as coisas estão sendo levadas ao extremo. Afinal, que músico gospel faria uma música para Deus e, ao mesmo tempo, incutiria uma filosofia satânica?

Simples. O músico gospel também já tem essa filosofia incutida em suas mentes. Ele mesmo não acredita que seja uma filosofia satânica, afinal de contas, é uma música para Deus. Mas, repare que em nenhum momento ela louva ou adora ao Senhor, mas apenas busca algo para si próprio, algo que Deus tem e que pode lhe dar.

Esta música, especificamente, usa o relato da mulher com fluxo de sangue para disfarçar a Filosofia Humanista.

Ouça a música.




Vamos analisar a letra.

"No Caminho do Milagre" - Davi Sacer

No caminho do milagre estou
Perceba aqui que ele não está no caminho de Deus, ou na busca por Deus pelo que Ele é, mas pelo que Ele pode lhe proporcionar: um MILAGRE. Perceba então que o motivo desta canção não é louvar ou adorar ao Senhor, mas cultuar, buscar, o milagre que Deus pode dar. Tudo gira em torno do próprio milagre, e não em torno de Deus.
 
Sei que tu irás passar por aqui
Então guardarei comigo a fé
E a esperança em meu coração
O vocábulo "Então" aqui indica consequência. Ele irá guardar a fé porque está no caminho do milagre, porque sabe que Jesus irá passar por ali e ele poderá conseguir alguma coisa. Esta é a RAZÃO da sua fé e de sua esperança, e não o próprio Jesus.
 
Não me deixarás morrer sem te ver
Pois eu sei que tudo podes mudar
Quando encontrar contigo, Jesus,
Virtude de ti sairá
Aqui fica mais claro o que ele deseja de Jesus: o milagre, representado pela palavra "virtude", que sairá de Jesus, parafraseando as palavras de Jesus quando a mulher do fluxo de sangue lhe tocou as vestes. Lembrando que a única razão para a mulher do fluxo de sangue tocar-lhe era seu desejo por ser curada. Ela não cria que ele fosse seu salvador, ou que precisasse de remissão de pecados. A única coisa que aquela mulher queria era ser curada, e ela reconhecia que Jesus era sua única saída, após gastar seu dinheiro com anos e anos de tratamento. Ela o tocou e foi curada. A sua fé estava nisso. A analogia nesta música procede. O cantor quer tocar a Cristo para obter dele alguma vantagem: o milagre, a virtude.

Não te deixarei sem meu milagre ver
Mais uma vez, a corroboração do que ele quer: o milagre. Ele não vai deixar Jesus sem ver o milagre acontecer. É quase uma "pressão" em Cristo para ter algo dele. E se Jesus não quiser fazer o milagre? Não seria Ele soberano também para dizer não? Neste caso, ele deixará Jesus?
 
Clamarei até tua atenção chamar
Mais uma vez, ensino da rebeldia e "birra" disfarçada de clamor, oração e persistência. Ana clamou a Deus por um filho, mas de sua boca não saiu nenhum som. Hoje, o que vemos é uma gritaria e uma busca nas igrejas apenas pelo milagre de Deus. Mais uma vez, a Filosofia Humanista impera.
 
Se preciso uma multidão romper
Romperei só pra te tocar

O que preciso fazer pra que eu possa viver
Tuas promessas e sonhos
O que ele almeja é viver as promessas de Deus. Mas Jesus também disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo." Jesus não disse que, por ter vencido o mundo, viveremos um mar de rosas. Sua promessa, aqui, não é um mundo de fantasia perfeito, mas é cheio de aflições, porque "o mundo jaz no maligno". O que teremos é paz em meio a tribulações, felicidade em meio à guerra. O que Jesus promete é uma vida feliz, porque a felicidade é INTERIOR, diferente da felicidade e da paz que o mundo promete, que é apenas material e exterior. Mas aqui, o autor da música parece confundir as promessas de Deus com SUA PRÓPRIA VONTADE (Filosofia Humanista subliminar).
 
Estou disposto a deixar tudo pra te buscar
E viver teus milagres 
Jesus disse que aquele que não deixar pai e mãe, tomar sua cruz (seu próprio sofrimento diário) e O seguir (algo que não é fácil), não é digno dEle. Quem está disposto a seguir a Jesus? Isso não é uma venda, uma troca ou uma barganha. Siga a Cristo e Ele vai te dar milagres. Não é um salário por segui-lO. A verdade é: Siga a Cristo e terás a vida eterna. Mas, enquanto vivo na terra, muita coisa pode acontecer. Milagres? SIM, CLARO. Mas esse NÃO É O OBJETIVO de nossa caminhada.


A música  deixa bastante claro qual o objetivo de seguir a Jesus, para o autor: obter algo em troca (milagres). O seu ego está em primeiro lugar, acima inclusive da vontade de Deus. Desde que ele receba os milagres de Jesus, desde que a vida que Jesus sonhou para ele seja uma vida de milagres e sonhos, ele O segue. Mas, se não for essa a vontade de Deus? Se a vontade de Deus seja que ele, assim como o apóstolo Paulo, tenha um espinho na carne? Deixará ele de seguir a Cristo? Fica a pergunta.

O que importa é: a Filosofia Humanista entrou subliminarmente nas músicas gospel, pois essa foi a maneira de disseminar essa mentalidade, esse modo de pensar, para os que não consomem música secular.


E você? Qual o seu objetivo em seguir a Jesus?

Informação adicional: Esta música pertence ao CD gravado pela Som Livre, que é uma gravadora pertencente ao grupo Rede Globo (Sistema Globo de Gravações Audiovisuais) e é atualmente uma subsidiária integral da TV Globo, sendo também gravadora da artista que mais faturou em venda de discos para esta empresa: Xuxa.

6 comentários:

  1. Malaquias 3:10 em diante
    Por favor, vou enfatizar apenas uma coisa "fazei prova de mim diz o Senhor e vereis se não abrirei as portas do céus"
    Deus ordena que nós sejamos ousados, pesquisa melhor antes de falar.

    ResponderExcluir
  2. Não é à toa que o blog faliu..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Denise, esse texto de Malaquias não tem nada a ver conosco. Isso era direcionado aos levitas que estavam roubando Deus. O "sua afirmação está fora de contexto".

    ResponderExcluir
  4. o blog faliu ou a pessoa não pode mais postar nada?, algo aconteceu temos que ficar em alerta, não é o único blog que fala dos Iluminatis que deixou de postar alertas!!!

    ResponderExcluir
  5. Só os fanáticos que são adoradores de ídolos gospel fecham seus olhos e se irritam quando a verdade é dita sobre seus ídolos

    ResponderExcluir
  6. enquanto voces discutem, eu adoro a Jesus o unico digno de louvor e adoração, a letra é o que menos importa quando eu louvo e adoro eu direciono tudo a cristo !!!!

    ResponderExcluir